Botecar de Verão


Botecar de Verão
De 7 de Novembro a 2 de Dezembro
Botecar de Verão

Botecar de Verão
De 7 de Novembro a 2 de Dezembro

Dada a largada para o Botecar de Verão

10 novos bares vão concorrer as 5 vagas para participar do festival de 2019

A 3ª edição do Botecar de Verão, evento fora de época do Botecar que envolve o público na escolha de novos integrantes do festival, começa na próxima quarta-feira, dia 07. Dez novos bares vão participar da seletiva que acontece até o dia 02 de dezembro. O público e os jurados vão votar em 10 bares que concorrem a cinco vagas para o festival do ano que vem que promete ser ainda mais saboroso. E o melhor do Botecar de Verão é que os 30 bares que tiveram melhor classificação na edição passada também participarão para todo mundo matar a saudade dos pratos.

São 40 bares participantes, 30 integraram a edição do Botecar promovida no primeiro semestre. Aprovados por júri e público, eles já estão garantidos em 2019. Os 10 “novatos” terão quer passar na prova que pede criatividade com sabor e claro aquele atendimento personalizado que só se encontra nos botecos da capital. O preço dos pratos da seletiva de Verão varia de R$ 12,00 a R$ 42,90.

“É uma oportunidade do público de Belo Horizonte e turistas, que estão sempre presente no festival, revisitarem os tira-gostos que foram oferecidos na edição de 2018. O Botecar de Verão oferece ao público aquela vibe festiva que teve presente no festival”, comenta o organizador do festival Antônio Lúcio Martins. Ele ressalta que tudo acontece de forma democrática para a seletiva de 2019. No decorrer do ano, há indicações de bares do público (pelo site oficial do festival). “As indicações aliadas às andanças da produção do Botecar avaliam a aderência destes bares aos nossos princípios onde os tira-gostos devem ser de raiz, a família toda sempre envolvida desde o atendimento até a transformação dos ingredientes mineiros em verdadeiros atrativos ao paladar”, destaca Antônio Lúcio.

Sustentabilidade

Uma novidade desta edição é o engajamento com foco na sustentabilidade. De acordo com o idealizador do festival Antônio Lúcio Martins, apesar de ser um princípio do Botecar, a sustentabilidade será uma espécie de lema do evento: “Somos socialmente responsáveis pela maneira que utilizamos os recursos disponíveis e sua relação com a natureza. Há pequenas ações que podemos fazer que terão um resultado maravilhoso”, comenta Antônio.

Entre estas ele destaca o descarte consciente de óleo e resíduos, estímulo à coleta seletiva e incentivo aos sistemas de iluminação econômica, como o LED; ajuda na conscientização popular para evitar descarte de lixo na rua, incentivo, em sua comunicação, à utilização de transporte público, apps, táxi ou caronas entre amigos que além de contribuir para a segurança no trânsito, pretende-se cooperar com menor emissão de CO2. E claro, o uso consciente da água.

Apoio:
Belotur Gontijo Cachaça Decisão


Promoção:
Jornal Estado de Minas
TV Alterosa
Revista Encontro
Diários Associados


Realização:
AL2